Consu da Unimontes homologa listas para reitor e vice-reitor

Foto: Screensho

Conselho Universitário aprovou por unanimidade os resultados da eleição para a gestão 2027-2030; nomes foram encaminhados ao governador de Minas Gerais

 

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Consu/Unimontes) aprovou por unanimidade, em sessão realizada na segunda-feira (14), a homologação dos resultados do processo eleitoral para composição das listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor da gestão 2027-2030. A decisão consta na Resolução nº 105, de 14 de setembro de 2026.

Para o cargo de reitor, a lista foi composta pelos professores Wagner de Paulo Santiago, com 80,6% dos votos; Antonio Alvimar de Souza, com 9,5%; e Ilva Ruas de Abreu, com 7,2%. Os votos em branco representaram 2,7%.

Na disputa para vice-reitor, Dalton Caldeira Rocha recebeu 74,8% dos votos, enquanto Paulo Eduardo Gomes de Barros obteve 19,5%. Os votos em branco somaram 5,7%.

Como houve apenas dois candidatos ao cargo de vice-reitor, a lista correspondente é formada pelos dois nomes que participaram da votação.

Após a homologação pelo Conselho Universitário, os resultados foram encaminhados ao governador de Minas Gerais, Mateus Simões de Almeida, juntamente com o relatório final da Comissão Eleitoral e as demais informações relativas ao processo.

A página oficial da Comissão Eleitoral da Unimontes reúne as resoluções, resultados e demais documentos referentes ao processo de escolha da Reitoria e Vice-Reitoria para o período 2027-2030.

About The Author