Espetáculo “Corre Rio Aqui Dentro” chega a Montes Claros com entrada gratuita

Foto: Divulgação

Apresentação do Coletivo MuTuM une dança, memória e identidade sertaneja em homenagem aos rios do Norte de Minas

 

Montes Claros recebe, no dia 8 de agosto, o espetáculo “Corre Rio Aqui Dentro”, do Coletivo MuTuM, em apresentação gratuita no Centro Cultural Hermes de Paula. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Misturando teatro, dança e performance, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a importância dos rios geraizeiros para a cultura e a identidade do sertão mineiro. Inspirada especialmente no Rio São Francisco, a montagem constrói uma narrativa que entrelaça memória, ancestralidade, território e os modos de vida das comunidades ribeirinhas.

Em cena, os artistas Joca Milucanô e Lucas Passarin apresentam uma pesquisa cênica baseada em experiências pessoais e afetivas vividas às margens dos rios do Norte e Noroeste de Minas Gerais. A partir da dança e da palavra, eles convidam o público a percorrer uma jornada sensível sobre as histórias, os vínculos e os “rios” que atravessam a vida de cada indivíduo.

Além da apresentação, o Coletivo MuTuM promoverá um encontro com a comunidade na sexta-feira, 7 de agosto, às 12 horas, no Mercado Municipal Christo Raeff. A proposta é aproximar artistas e público por meio do diálogo, fortalecendo a troca de experiências e reafirmando a arte como espaço de escuta, encontro e compartilhamento.

Criado por artistas da margem esquerda do Rio São Francisco, o Coletivo MuTuM desenvolve pesquisas nas áreas da dança, do teatro e da performance, tendo como inspiração as vivências geraizeiras e a cultura sertaneja. Ao longo de seis anos de atuação, o grupo realizou espetáculos, curtas-metragens, intervenções artísticas e oficinas de formação cultural, consolidando seu trabalho como uma importante referência da produção artística do sertão mineiro.

Serviço

Espetáculo: Corre Rio Aqui Dentro

Data: 07 de agosto (sexta-feira)

Horário: 12h

Local: Mercado Municipal Christo Raeff

Data: 08 de agosto (sábado)

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Hermes de Paula

Praça Dr. Chaves, 32,Centro

Entrada: Gratuita

Instagram: @mutumcenico

About The Author