Cadastro eleitoral é fechado com mais de mil atendimentos nos cartórios eleitorais mineiros

Foto: Divulgação/ TRE

Sistema funcionou normalmente e mais de 500 eleitores foram atendidos apenas nesta terça-feira; atendimento seguirá para agendados e demandas online

 

Os cartórios eleitorais de Minas,  concluíram nesta terça-feira (05) a primeira etapa do processo eleitoral deste ano: o fechamento do cadastro eleitoral. Ao longo do dia, o sistema funcionou normalmente desde as primeiras horas da manhã, permitindo o atendimento de 510 eleitores.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a grande procura fez com que o número de pessoas na fila ultrapassasse a capacidade de atendimento das unidades. Diante da situação, a partir das 14h foi adotado um sistema de agendamento para garantir que todos os eleitores que estavam na fila até as 17h pudessem ser atendidos dentro do prazo legal.

Após o encerramento do horário regular, somente idosos, eleitores de outros municípios e moradores da zona rural continuaram sendo atendidos para a coleta biométrica.

Ao todo, foram realizados 527 agendamentos no sistema. Somando os atendimentos presenciais e demais serviços prestados, mais de mil atendimentos foram efetuados durante o fechamento do cadastro, sem contabilizar as emissões de segunda via de títulos eleitorais.

Nesta quarta-feira, a Central de Atendimento ao Eleitor dará continuidade aos trabalhos, com foco no atendimento dos eleitores agendados e na análise dos requerimentos realizados pela internet.

About The Author