Foto: divulgação/Facebook
Um grave acidente envolvendo duas motocicletas mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Esplanada, em Montes Claros. A colisão deixou dois homens feridos, sendo um deles em estado gravíssimo.
De acordo com as informações apuradas, um dos motociclistas, de 46 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Durante o atendimento socorrista ainda no local da ocorrência, o homem apresentou duas paradas cardiorrespiratórias. A equipe médica do SAMU iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar e obteve êxito ao reverter ambos os episódios.
Após ter o quadro clínico estabilizado, o paciente foi medicado, intubado e encaminhado às pressas para o pronto-socorro da Santa Casa de Montes Claros.
O segundo condutor envolvido na colisão, de 61 anos, também recebeu assistência médica dos socorristas. Ele apresentava suspeita de fratura na clavícula e diversas escoriações pelo corpo. Após receber os primeiros socorros, o homem foi transportado consciente para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).
A dinâmica do acidente e as causas da colisão no bairro Esplanada não foram divulgadas.