Foto: Gian Marlon / Moc Vôlei

O Montes Claros Vôlei venceu o JF Vôlei diante da torcida, neste sábado (3), no Ginásio Tancredo Neves, pelo placar de 3 a 0 (parciais 25/20, 25/20 e 25/19). Com um desempenho melhor e forte presença de ataque, o Pequi Atômico dominou as ações do jogo, assegurou o resultado positivo e fechou a fase classificatória.
Para o técnico Walner Santos, a equipe buscou equilibrar o side-out e ter melhor desempenho no embate. “O aproveitamento em todos os jogos foi muito bom, mas o nosso break não era o mesmo padrão. A equipe teve hoje um resultado que merecia há um tempo, porque trabalha bastante e duro. Estamos contentes, mas amanhã já começamos a nos preparar para o próximo desafio” , destacou.
Já para o levantador Rodrigo, o grupo estava em busca do triunfo há algumas rodadas. ” Uma vitória super importante. Entramos para isso. Não só nesse jogo, mas em todos os outros. Infelizmente, ele só veio agora. Felizmente que ela veio. Entramos concentrados para fazer o que precisava fazer, marcar o ataque adversário, defender e fazer o contra-ataque. Tivemos uma irregularidade no segundo set, mas o Dusan entrou e ajudou a erguer o time de novo e buscar a vitória” , comentou.
Agora, o time volta as atenções ao longo da próxima semana para um desafio de altíssimo nível na abertura da Superliga A.
A equipe fará a estreia no retorno à competição nacional, no dia 26 de outubro, às 18h30, novamente diante do torcedor, para disputar o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro Vôlei.
O jogo
O MOC Vôlei começou a partida impondo seu ritmo e fechou o primeiro set por 25 a 20, contando com o fator torcida a favor. No segundo, a equipe precisou reagir após ficar em desvantagem no placar, mas mostrou poder de reação para buscar a virada e repetir o resultado de 25 a 20. Dusan foi o nome do período. Ele entrou e ajudou o elenco a reagir para ampliar o marcador.
Na terceira parcial, o Pequi Atômico voltou a controlar as ações, administrou a vantagem construída ao longo do set e fechou novamente em 25 a 19.
Assista a entrevista com o técnico técnico Walner Santos