UFMG

Foto: Ana Cláudia UFMG

Evento gratuito e aberto ao público será realizado no dia 20 de setembro no campus Montes Claros

 

 

A sétima edição do Domingo no Campus da UFMG Montes Claros será marcada por uma grande comemoração: os 99 anos da UFMG. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no dia 20 de setembro, das 8:00 às 12:00. A programação inclui 38 atividades de lazer, arte, cultura e conhecimento para os visitantes. “Temos programação para todas as idades, com brincadeiras para as crianças, projetos de extensão com informações sobre meio ambiente e outros temas, além de apresentações artísticas”, explica a coordenadora do Domingo no Campus em Montes Claros, professora Anna Christina de Almeida.

A edição marca o início das comemorações do centenário da UFMG, com uma festa especial pelos 99 anos da Universidade comemorados no dia 7 de setembro. “O reitor e a vice-reitora estarão presentes para cantarmos parabéns. Teremos bolo para os presentes. Professores e servidores aposentados foram convidados para participar deste momento”, adianta Anna Christina de Almeida.

Moradores de bairros próximos ao campus Montes Claros contarão com transporte gratuito para ida e volta do evento. Os horários e pontos de embarque e desembarque serão divulgados em breve.

Programação
Realizado desde 2018, com pausa durante a pandemia, o Domingo no Campus tem o objetivo de aproximar a comunidade e a Universidade por meio da realização de atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer propostas por professores, estudantes e técnico-administrativos do campus Montes Claros.

Na sétima edição do evento, serão oferecidas 38 atividades para o público visitante.

Confira no site da UFMG Montes Claros.

 

 

 

About The Author