Montes Claros revitaliza espaços religiosos em dois bairros

Foto: GMPJP

Novos cruzeiros foram instalados na Vila São Francisco de Assis e no bairro Alice Maia, com melhorias no entorno das igrejas

A Prefeitura de Montes Claros instalou novos cruzeiros em dois pontos religiosos da cidade: na Vila São Francisco de Assis, junto à Igreja de São Francisco, e no bairro Alice Maia, nas proximidades da Igreja do Menino Jesus de Praga.

Além da instalação das estruturas, o Município realiza a revitalização do entorno dos espaços. Os serviços são executados pela Gerência de Manutenção de Parques, Jardins e Praças da Secretaria de Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade e incluem pintura, jardinagem, construção de muro de arrimo, instalação e recuperação de bancos, entre outras melhorias.

Segundo a Prefeitura, as intervenções têm o objetivo de tornar os locais mais organizados, seguros e acolhedores para moradores e fiéis, fortalecendo espaços destinados à oração, às celebrações e à convivência comunitária.

A iniciativa faz parte de ações de valorização dos símbolos religiosos de Montes Claros. Recentemente, o Município também entregou restaurado o Cruzeiro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, conhecida como Igrejinha do Rosário, no Centro da cidade.

As melhorias beneficiam diretamente as comunidades que utilizam os espaços religiosos e contribuem para a preservação de tradições que fazem parte da história e da identidade cultural de Montes Claros.

About The Author