Foto: Fábio Marçal
Na primeira quinzena do mês de agosto o artista Luã Oliveira trará seus trabalhos poéticos para o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto. O painel pode ser visitado gratuitamente de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, na Biblioteca Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, que fica nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula,
No dia 3 de agosto, dia da estreia da exposição, o artista promoverá um sarau de poesia. O evento, que está agendado para acontecer a partir das 17 horas na Biblioteca Municipal, reunirá poetas, artistas e amigos de Luã. Na oportunidade, será aberto o microfone para quem se interessar em declamar poemas.

Natural de Montes Claros, Luã começou a escrever poesia há cerca de uma década, inicialmente como uma forma de expressão pessoal. Com o tempo, essa prática foi se desenvolvendo e se fortalecendo através do gosto pela literatura e pela busca por novas formas de compreender e expressar sentimentos e ideias. Atualmente, ele concilia a escrita poética com a graduação em Engenharia Elétrica no IFNMG: “meu contato com a poesia e com a arte vem de muito antes. Minha mãe, Dricca, professora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, desde cedo me levava para conhecer eventos culturais e diferentes manifestações artísticas e meu pai, Jurandir Barbosa, também poeta, apresentou-me alguns livros de poesia ainda na infância e trabalhou por vários anos no Psiu Poético”.
Ele ficou muito feliz em participar do Painel: “expor no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto é uma oportunidade significativa para mim. Fico contente por compartilhar meus versos, conhecer outras vozes poéticas da cidade e contribuir para um espaço dedicado à literatura e à cultura”.