Violência contra idosos Foto: Divulgação/MT
O seminário será uma oportunidade essencial de formação, discussão e troca de experiências, promovendo um envelhecimento seguro e com dignidade. A ação integra a campanha Junho Violeta, que visa reforçar o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos desse público.
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, a Prefeitura de Montes Claros realizará na próxima terça-feira, 30, o Seminário “Estratégias para Fortalecimento e Articulação em Rede”, com foco na conscientização e prevenção das violações de direitos contra a pessoa idosa.
O encontro será realizado das 13h30 às 17h, na Câmara de Vereadores. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, dentro da Diretoria de Programas Sociais, através da Coordenadoria da Pessoa Idosa, com parceria de várias entidades. Segundo o psicólogo Marco Dourado, “o evento vai capacitar profissionais de diversas áreas sobre como identificar sinais de abuso, negligência e discriminação, além de fornecer estratégias práticas para garantir o respeito e a dignidade dessa população”.
O seminário será uma oportunidade essencial de formação, discussão e troca de experiências, promovendo um envelhecimento seguro e com dignidade. A ação integra a campanha Junho Violeta, que visa reforçar o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos desse público. O seminário contará com palestra e discussões sobre temas como identificação, prevenção e denúncia da violência contra idosos, além de orientações sobre autocuidado e envelhecimento saudável.