Foto: Divulgação/PMMG
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na madrugada desta quinta-feira (21), uma jovem de 26 anos suspeita de tráfico de drogas durante a operação “Última Parada”, realizada na LMG-653, em Montes Claros.
A ação foi conduzida por militares da 11ª Região da Polícia Militar (RPM) e da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no km 24 da rodovia, na região do bairro Mangues.
Segundo a polícia, os militares abordaram um ônibus de turismo que fazia o itinerário entre Aparecida do Taboado (MS) e Lagoa Real (BA). Durante a fiscalização, uma das passageiras apresentou comportamento considerado suspeito e demonstrou nervosismo, o que motivou uma vistoria mais detalhada.
Com apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) e da cadela farejadora Athena, os policiais realizaram buscas no compartimento de bagagens do veículo. Duas malas rosas identificadas como pertencentes à suspeita receberam marcação positiva do animal.
Durante a vistoria, os militares localizaram 22 barras de substância semelhante à maconha, além de dois pacotes contendo material com características semelhantes à flor de cannabis.
Ainda conforme a PM, a mulher assumiu ser proprietária das malas e informou que receberia R$ 3 mil para transportar a droga até a cidade de Guanambi, na Bahia.
A suspeita foi presa em flagrante por tráfico ilícito de drogas e encaminhada à Delegacia de Plantão de Montes Claros, juntamente com todo o material apreendido.