Foto: Divulgação/ASCOM / 7° BBM
Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna em construção na comunidade Paraterra, zona rural de Bocaiuva, no início da tarde desta quinta-feira (5). A ocorrência foi registrada por volta das 12h.
De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local os militares constataram que o animal de grande porte havia caído em uma cisterna com aproximadamente três metros de profundidade.
Para realizar o resgate, os bombeiros construíram uma rampa de acesso dentro da estrutura e utilizaram técnicas de salvamento terrestre. A operação contou ainda com o apoio de um trator, que auxiliou na retirada do animal.
Após o trabalho da equipe, a vaca foi retirada em segurança e entregue ao proprietário, sem ferimentos aparentes.
Os moradores da comunidade também receberam orientações dos bombeiros sobre a necessidade de fechar ou cobrir a cisterna para evitar novos acidentes e garantir a segurança no local.