Foto: Eduardo Coxé
Após perder a invencibilidade de 10 jogos na edição 2025/2026 da Superliga B de Vôlei, o Montes Claros Vôlei volta à quadra nesta sexta-feira (27) para tentar retomar o caminho das vitórias. A equipe foi superada pelo Norde por 3 sets a 1 (25/14, 21/25, 22/25 e 22/25), mas segue firme na briga pelo acesso à elite do voleibol nacional.
O próximo compromisso será contra o SESC/AECGV, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em partida válida pela 12ª rodada da fase classificatória.
Mesmo com o revés, o time mineiro mantém campanha sólida e ocupa a vice-liderança da competição, com 29 pontos, somando 10 vitórias em 11 partidas. O desempenho já garantiu à equipe a classificação antecipada para a fase mata-mata e também o segundo lugar geral, posição que assegura vantagem no chaveamento — enfrentando o líder apenas em uma eventual final.
O adversário desta rodada vive momento distinto. O SESC/AECGV perdeu quatro das últimas cinco partidas e aparece na 11ª colocação, com seis pontos e apenas duas vitórias em 11 jogos.
Encerrando a fase classificatória, o Montes Claros Vôlei enfrentará a APAN no dia 7 de março, no Pará.