Imagens: 7º bbm
Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do PEMAD na manhã desta segunda-feira (23). Por volta das 10h40, um caminhão carregado com galões de água mineral e um Renault Oroch colidiram no cruzamento das avenidas Carlos Ferrante e Irmão Jaime Damião, região de intenso fluxo próxima ao Hospital Aroldo Tourinho.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a passageira do automóvel, identificada pelas iniciais B.R.R., de 41 anos, retida no interior do veículo. Consciente, mas apresentando dores generalizadas, ela precisou ser desencarcerada. A equipe de salvamento utilizou ferramentas hidráulicas para cortar a porta do passageiro e garantir uma extração segura.
Além dela, um jovem de 25 anos (C.G.N.), que ocupava o caminhão, foi socorrido sentado na calçada com suspeita de lesão na clavícula esquerda. Ambos foram estabilizados e conduzidos pelo SAMU ao Hospital das Clínicas. Os condutores de ambos os veículos e um terceiro ocupante do caminhão saíram ilesos e recusaram atendimento médico.
Riscos e Danos
Com o impacto da batida, o caminhão invadiu o passeio. Apesar do susto e da carga de água espalhada, nenhum pedestre foi atingido. O trânsito na região ficou parcialmente interditado durante os trabalhos de resgate e limpeza da via.
Falta de Sinalização
Relatos colhidos no local apontam uma possível causa para a colisão: a ausência de sinalização vertical. A placa de regulamentação “PARE” (R-1) estaria faltando em um dos sentidos da Avenida Irmão Jaime Damião.
“A situação deverá ser apurada pelos órgãos de trânsito competentes para que medidas preventivas sejam adotadas no cruzamento”, informou a equipe de atendimento.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas internadas no Hospital das Clínicas.
Assista os vídeos: