Foto: ASCOM/7°BBM
Militares do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atenderam, na tarde de terça-feira (17), duas ocorrências distintas de possível afogamento no Norte de Minas. Os casos foram registrados nos municípios de Januária e Varzelândia.
Em Januária, os bombeiros que atuavam no serviço de guarda-vidas no balneário de Pandeiros foram acionados por populares após o desaparecimento de um jovem, de aproximadamente 19 anos, na primeira cachoeira do Rio Pandeiros. O local fica a cerca de 600 metros do ponto onde era realizada a prevenção aquática, área considerada de grande concentração de banhistas.
Segundo testemunhas, o jovem estava acompanhado de três amigos quando submergiu nas águas e não foi mais visto. A equipe deslocou imediatamente para o ponto indicado e iniciou as buscas ainda durante a tarde. Os trabalhos foram suspensos ao anoitecer devido à baixa visibilidade e retomados nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18).
Também na terça-feira, o 7º Pelotão foi acionado para atender outra ocorrência de possível afogamento na zona rural de Varzelândia, na localidade da Fazenda Macaúbas, situada a cerca de 160 quilômetros de Januária. De acordo com relatos, um jovem com idade entre 19 e 20 anos nadava com amigos em uma lagoa quando submergiu e não retornou à superfície.
Uma guarnição foi empenhada e deslocada até o local para dar início às buscas, que também foram retomadas na manhã desta quarta-feira.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos de emergências envolvendo afogamentos, a população deve acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193.