Foto: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude
A Prefeitura de Montes Claros inicia nesta terça-feira (28/10), com o Torneio de Futebol Society, a edição 2025 dos “Jogos dos Servidores”. Serão 12 dias de competições em 10 modalidades, com centenas de inscritos em ambos os naipes. Além de fomentar o esporte e incentivar as práticas saudáveis como hábito e estilo de vida, a proposta é de integração entre os mais diversos setores que atuam no serviço público municipal.
O evento é uma promoção da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e com o apoio das secretarias de Saúde, de Segurança Integrada e diversos setores do Município. A realização dos Jogos marca, também, o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro em todo o País.
Cinco modalidades serão disputadas nos dois naipes (Feminino e Masculino): Futsal, Peteca, Vôlei e Vôlei de Areia. O torneio de futebol society será para os homens, enquanto que as competições de Beach Tênis, Queimada, Tênis de Mesa, Truco e Xadrez serão mistas.
AINDA PODE PARTICIPAR
Nesta semana, diante de vagas remanescentes e como forma de dar oportunidade a um número maior de pessoas, a coordenação dos Jogos anuncia como novidade para este ano a possibilidade de novos servidores se inscreverem na véspera dos torneios de oito das 10 modalidades previstas (exceções de futsal e futebol Society).
Neste caso, os interessados poderão ainda participar das disputas de Beach Tennis, Vôlei de Areia, Xadrez, Peteca, Queimada, Vôlei de Quadra, Truco e Tênis de Mesa. Basta apresentar o número de matrícula e o documento pessoal para o delegado de jogo em cada modalidade, com meia hora de antecedência para o início do respectivo torneio.
Os jogos para todas as modalidades contemplam os espaços vinculados ao município, como o Complexo Esportivo da Zona Oeste/Bairro Ibituruna (futebol society, vôlei de areia, beach tennis e truco), Ginásio Ana Lopes/Parque Municipal (futsal) e Praça de Esportes – Ginásio Darcy Ribeiro e quadras anexas: peteca, queimada, tênis de mesa, xadrez e vôlei de quadra.
Seis modalidades serão disputadas nesta primeira semana de jogos. Além do torneio de Futebol Society, que começa nesta terça (28/10), às 19h30, e terá rodada ainda na quinta-feira (30/10), e o futsal, com jogos nesta quarta-feira (29/10) e sexta-feira (31/10), serão realizados os torneios de Xadrez, Peteca, Queimada e Tênis de Mesa todos no sábado, dia 1º de novembro, às 8h, na Praça de Esportes.
A solenidade oficial de encerramento e de premiações será unificada, com evento especial no dia 8 de novembro. Mais informações também no @moc.esportes, o instagram oficial da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.