a nova controladora-geral do Estado, Marcela Ferreira e o governador Romeu Zema - Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
O governador Romeu Zema empossou, nesta quarta-feira (8/10), Marcela Ferreira Dias como nova controladora-geral do Estado. A cerimônia foi realizada na Cidade Administrativa.
Primeira auditora interna de carreira a assumir o comando da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Marcela Ferreira Dias integra o quadro de efetivos da CGE desde 2013.
Com vasta experiência em auditoria governamental, correição administrativa e governança, atuou em pastas estratégicas do Governo de Minas, como a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
“Depois de 20 anos, uma mulher volta a assumir a controladoria. Marcela foi escolhida pelo histórico, já solucionou uma série de problemas que muitos consideravam impossíveis. Ela também tem uma energia de estar presente nos lugares e não ficar dentro de um gabinete. Tenho certeza que o Estado vai ganhar muito com ela”, afirmou Romeu Zema.
Marcela reforçou a importância da valorização e do fortalecimento da carreira. “Hoje o sistema de controle interno do Estado de Minas é robusto e amplamente reconhecido nos cenários nacional e internacional. Cada um desses bons resultados alcançados ao longo dos últimos anos nas áreas de auditoria governamental, transparência e integridade só foram possíveis graças aos esforços e trabalho dos auditores internos da CGE”, pontuou.