Prefeitura promove ações de saúde, cultura, entretenimento e desenvolvimento social no Santos Reis

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, promoverá nesta sexta, 22, uma Feira em Rede Intersetorial, no bairro

 

Durante todo o período, a Prefeitura disponibilizará apoio e informações sobre o programa de mediação de conflitos, o “Fica Vivo!”, que atende jovens de 12 a 24 anos, e de conflitos intrafamiliares, entre vizinhos ou qualquer caso em que possa ocorrer alguma situação de violência.

Também serão dadas orientações sobre o Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social da Prefeitura de Montes Claros, o REURB, que promove a

regularização fundiária à população carente, a concessão de uso especial para fins de moradia, a concessão de autorização de uso de imóvel público e a regularização das ligações de energia, água e esgotamento sanitário, bem como da numeração dos respectivos imóveis.

A Feira em Rede Intersetorial terá atualização de vacinas, através do vacimóvel, e agendamento para retirar a carteira de identidade. Bem como, informações sobre o CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das

famílias de baixa renda. E ainda sobre o Agosto Lilás, que promove ações de combate à violência contra a mulher, com acolhimento e troca de experiências entre mulheres, favorecendo reflexões sobre seus direitos, a importância da rede de proteção e a construção coletiva de estratégias de cuidado.

About The Author