Foto: Divulgação
O Cinema Comentado Cineclube de Montes Claros exibe nesta terça-feira, dia 19 de agosto, o filme “Nada”, direção de Adriano Guimarães, dentro do Circuito Embaúba Filmes. Este é o primeiro longa do diretor, que é do Distrito Federal, e recebeu premiações nos festivais de cinema de Tiradentes (MG) e de Brasília (DF).
Adriano Guimarães é um artista multimídia com reconhecimento internacional, em função da sua transdisciplinaridade. Ela envolve teatro, literatura, artes visuais e cinema. E desde 1998 Adriano pesquisa a obra do dramaturgo irlandês, Samuel Beckett (1908-1989). O filme teve sua estreia nacional no final de julho último.
Para o presidente do Cinema Comentado Cineclube, o jornalista Elpídio Rocha, esta é mais uma oportunidade para que Montes Claros entre em contato com as novidades do cinema brasileiro. “Assistir a filmes que estão sendo lançados quase que simultaneamente, é muito importante para o cineclubismo, e para quem acompanha o movimento. Tomar conhecimento sobre as novas produções”, reflete Elpídio Rocha.
O Circuito Embaúba é um projeto da distribuidora mineira Embaúba Filmes, que leva filmes para serem exibidos em escolas, universidades, cineclubes, salas independentes e em cidades onde não existem salas de cinema no circuito comercial.
Programação:
Filme: “Nada” (Ficção/2024- 92 minutos).
Classificação: 12 anos.
Direção: Adriano Guimarães.
Horário: 19horas
Local: Museu Regional do Norte de Minas.
Sinopse: O filme conta a história de Ana, uma artista plástica, que está montando sua exposição, mas é obrigada a voltar para a fazenda onde passou a infância. Tereza, sua irmã, sofre de uma doença que altera os estados de consciência. Durante sua estada, Ana terá que enfrentar os mistérios de sua própria memória.
A exibição é uma parceria do Cinema Comentado Cineclube, com o Circuito Embaúba, com apoio do Museu Regional do Norte de Minas, ligado à Unimontes, Fulô Comunicação e Cultura, e cineclube CineMaracas. A sessão acontece a partir das 19horas, no Museu Regional do Norte de Minas, localizado no Corredor Cultural, na rua Coronel Celestino, 75, centro da cidade. O acesso é gratuito.