
Solenidade marca início do triênio 2025/2027 com presença de autoridades e reafirmação do papel essencial da Ordem na sociedade

A 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros deu início a um novo ciclo de gestão com a posse solene da Diretoria e do Conselho Subseccional para o triênio 2025/2027. A cerimônia, realizada no dia 19 de março na sede da entidade, simbolizou mais do que uma simples transição administrativa: representou um marco de renovação e fortalecimento do compromisso da OAB com a advocacia do Norte de Minas.
O evento reuniu autoridades do meio jurídico, político e acadêmico, como a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Parreira de Oliveira Botelho; a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA-MG), Fernanda São José; o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães; o reitor da UnifipMoc, Jorge Fernandes; e a presidente da ACI Moc e diretora Institucional da OAB, Gislayne de Jesus Lopes Pinheiro. Também prestigiaram a solenidade representantes autoridades civis e militares, imprensa e advogados da região.
A solenidade foi presidida por Gustavo de Oliveira Chalfun, presidente da OAB-MG, que oficializou a nova diretoria da Subseção. Em seu discurso, Chalfun destacou a relevância da advocacia na construção de uma sociedade mais justa e reafirmou sua confiança na atuação da nova gestão:
“Com muita alegria, participo de uma sessão solene dessa magnitude, com a presença de centenas de advogados e seus familiares e autoridades que acompanham esse momento único e formal de posse da 11ª Subseção da OAB de Montes Claros. Quero deixar uma mensagem de otimismo, de esperança e, certamente, de absoluta confiança no trabalho dessa casa que é uma referência para todos nós.”
O presidente da OAB Montes Claros, Herbert Alcântara Ferreira, emocionou os presentes ao relembrar conquistas recentes e reforçar os compromissos da nova diretoria:
“Assumi, junto com os nobres colegas, um desafio gigantesco: conduzir a OAB de Montes Claros com compromisso, coragem e inovação. Não fizemos promessas vazias, fizemos compromissos reais com cada advogado e cada advogada que confia nessa instituição como sua casa, seu ponto seguro, sua trincheira de luta e valorização profissional.”


O Que Esperar Deste Novo Ciclo de Gestão Reconduzida?
Com a experiência do triênio anterior e a renovada confiança da advocacia, a diretoria reconduzida da OAB Montes Claros promete acelerar ainda mais as iniciativas em prol da classe. A expectativa é de continuidade nos projetos bem-sucedidos e a implementação de novas ações focadas em capacitação de ponta, integração da comunidade jurídica e valorização profissional constante.
Nova Diretoria da OAB Montes Claros – Triênio 2025/2027
- Presidente: Herbert Alcântara Ferreira
- Vice-presidente: Graciete Afonso Prioto de Castro
- Diretor Tesoureiro: Henrique Tondineli Neto
- Secretária-geral: Maria Inês Gomes da Silva
- Secretária-geral Adjunta: Gracyelle Almeida Rodrigues Bicalho
- Tesoureira Adjunta: Cynara Silde Mesquita Veloso de Aguiar
- Diretor de Prerrogativas: Edson Cosme Martins Filho
- Diretora Institucional: Gislayne de Jesus Lopes Pinheiro





