
Inscrições gratuitas para encontro sobre inovação e sustentabilidade aeroagrícola em Montes Claros
Seguem abertas as inscrições gratuitas para o encontro Inovação e Sustentabilidade: os desafios da aviação agrícola, que ocorrerá na próxima quarta-feira (23), de 8h30 ao meio dia, dentro da programação da 33ª Semana do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros. O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, em parceria com o Sindicato Nacional das empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag).
O encontro terá palestras do diretor-executivo do Sindag e do Ibravag, Gabriel Colle; do diretor de operações da Perfect Flight, Paulo Márcio Villela, e do engenheiro agrônomo e analista do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) Lucas Souza. Abordando desde o crescimento, desafios e perspectivas do uso de aeronaves tripuladas e drones nas lavouras. Passando ainda pelos avanços tecnológicos que aliam produtividade e segurança ambiental da atividade aeroagrícola, além da legislação sobre o setor.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYM9hL8RTqsA_1FcYxIwGJali-v7pKAp6WlwMpiiFfKWg23Q/viewform
Parabéns Theo

No próximo sábado (19/10), colunista Theodomiro Paulino vai comemorar 59 de atuação na área do jornalismo sendo querido por toda Minas Gerais. A comemoração será no Mirante eventos prometendo reunir os amigos e a sociedade montes-clarense. Parabéns Theo!
Turismo do Norte de Minas


As estratégias de desenvolvimento e as oportunidades de Investimento no turismo no Norte de Minas estarão em discussão em Montes Claros nesta segunda-feira (21/10), com a participação de representantes do Governo do Estado, de entidades do setor e gestores municipais. Será realizado no Hotel Dubai Suítes, das 14h às 17h30min, o Encontro “Turismo no Norte de Minas – cooperação para o desenvolvimento e atração de investimentos”.
A iniciativa é do Montes Claros e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais – Adenor. A promoção conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, da Invest Minas e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e do Nordeste de Minas Gerais (Idene).
Credinor abre as portas das agências para celebrar o Dia das Crianças
No mês dedicado às crianças, a Credinor abrirá as portas de todas as agências para uma comemoração especial com os filhos dos colaboradores da cooperativa. Na tarde dessa quarta-feira, 16 de outubro, foi a vez do Centro Cooperativo Heli Penido, em Montes Claros, receber os pequenos para uma tarde regada a brincadeiras, guloseimas e muita diversão.

Energia e sorrisos não faltaram às 50 crianças que estiveram presentes na comemoração especial. Uma equipe de recreadores se encarregou de organizar uma programação repleta de atividades divertidas, em que os pequenos puderam explorar desde brincadeiras clássicas até jogos interativos para estimular a criatividade e a socialização.
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da Credinor e descobrir o que os papais e mamães fazem no dia a dia. Geisa Martins, analista de tecnologia da informação e mãe da Paola Isabella, de dois anos, não escondeu a alegria de ver o sorriso estampado no rosto da filha, que conheceu pela primeira vez o local de trabalho dela.
