Republicanos já tem projetos definidos para Goiás, diz deputado João Campos

O deputado federal João Campos (Republicanos) disse, em entrevista ao Diário de Goiás neste sábado (16), que o partido já tem projetos definidos para Goiás, sendo uma candidatura para senador, uma chapa forte para o governo federal e uma chapa forte para a assembleia legislativa. 

‘’Nós estamos focados nisso, independente das candidaturas a governador. Temos dialogado com Caiado que nos convidou para dialogar, e temos dialogado também com Gustavo Mendanha que nos convidou para dialogar’’, disse. 

De acordo com João Campos, o Republicanos ainda não tem uma decisão formada sobre qual chapa irá caminhar juntos nas eleições de 2022. ‘’ Essa é uma decisão que será tomada mais na frente, ela não será tomada agora’’, destaca o deputado. 

Segundo Campos, no momento a preocupação do Republicanos é fortalecer o projeto do partido. Fortalecer a candidatura ao senado, finalizar o processo de composição da chapa a Câmara e para a Assembleia Legislativa.  

João Campos disse que o Republicanos no momento não tem exigências ou critérios para a compor a chapa como senador. De acordo com ele, essa não é a prioridade no momento do partido tomar essa decisão.  

‘’A gente não estabeleceu o que efetivamente vai ser lavado em conta para o partido, para essa definição. Nós não temos muita preocupação porque somos um partido de direita, conservador, o governador Ronaldo Caiado também é, e o prefeito de Aparecida também é. Então, ambos têm identificação com aquilo que nós defendemos, que o partido defende em termos de ideologia e diretrizes’’, explica João Campos.  

Gustavo Mendanha e Republicanos 

João Campos afirma que o diálogo que o partido tem com prefeito de Aparecida de Goiânia, é sobre a disposição de Gustavo efetivamente ser candidato a governador do estado. Na formação de um grupo para colaborar na formatação e de um projeto que seja apresentado a Goiás. 

Portanto, de acordo com João Campos independente de Caiado ou Gustavo, o Republicanos tem colocado seu projeto sendo: Jão Campos pré-candidato ao senado, e dentro da constituição da chapa federal e estadual, eleger no mínimo dois federais, mas a pretensão é eleger três. E eleger no mínimo quatro estaduais. ‘’Esse é o nosso projeto’’, afirma. 

João Campos afirmou que não há possibilidade do Republicanos convidar Gustavo Mendanha para compor o partido. ‘’Porque como eu, João Campos sou pré-candidato ao senado, se tivermos o Gustavo no partido, ou até mesmo o próprio Caiado, não seria o mais recomendado porque dois personagens do mesmo partido na chapa majoritária não é a melhor engenharia’’, finaliza João Campos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s