Prefeitura suspende entrega de trecho do BRT após estrago próximo a viaduto de Goiânia

Prefeitura de Goiânia suspendeu a entrega do trecho 2 do BRT Norte-Sul. A obra seria entregue no próximo dia 24 de outubro – aniversário da cidade -, mas teve de ser adiada após estrago no encabeçamento do viaduto entre as avenidas Perimetral Norte e Goiás Norte. Nova data de entrega ainda não foi definida.

Ao Mais Goiás, o secretário municipal de Infraestrutura, Fausto Sarmento, disse que o problema não afetou o viaduto, mas o aterro que dá acesso a ele. O titular da pasta explica que tal estrutura é feita com ferro armado e placas laterais.

Ocorre que, no último feriado de 12 de outubro, houve o deslocamento de uma placa que rebaixou o encabeçamento do viaduto. Assim, segundo Fausto, toda a obra poderia ficar comprometida.

“Por questões de segurança, comunicamos o problema e resolvemos adiar a entrega. As equipes estão fazendo as correções necessárias e em breve iremos fazer a inauguração do trecho”, disse.

Prefeitura diz que não há previsão de novo prazo após suspensão de entrega de trecho do BRT

Ainda conforme explicou Fausto Sarmento, estipular uma nova data para a entrega é algo complicado, pois Goiânia possui previsão de tempo chuvoso para os próximos meses. “Nosso maior problema agora é a chuva. O trabalho em si não é demorado, mas precisamos de tempo firme. Esperamos que até novembro a obra esteja pronta”, disse.

O secretário disse ainda que as equipes vão cavar no local para recompor o aterro e ajustar as placas. “Esse tipo de ocorrência é comum em obras desse tipo. O deslocamento ocorre porque a terra não é homogênea, é uma massa que desloca mesmo”.

E completou: “a população pode ficar tranquilizada. O viaduto não foi comprometido. Após os reparos na rampa de acesso, não teremos problemas futuros”, disse.

As obras do trecho 2 do BRT Norte-Sul estão estimadas em R$ 240 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s