Goianos faturam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Os atletas goianos estão fazendo bonito nos primeiros dias dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que está ocorrendo em Brasília. Uma das principais conquistas foi a medalha de ouro de Patrik Cardoso, no taekwondo. O goiano, que representa a UNIFAN, também faz parte da seleção brasileira e irá disputar os Jogos Pan-americanos da Juventude. Também no taekwondo, Danilo Jordão, da UFG, faturou o bronze.

A natação foi o esporte que mais faturou medalhas até o momento, foram 5 medalhas, duas de prata e 3 de bronze, todas conquistadas por atletas da Unievangélica. As de prata foram conquistadas por Iovani Rodrigues, nos 400 medley e Daniel Jesus, nos 50 metros costas. Já os bronzes foram conquistados por Samua Melanie, nos 100 m borboleta, Marina Reis, nos 50 m costas, e Caio Diniz, no 1500 m nado livre.

No atletismo, um dos destaques de Goiás é a corredora Lindsey Lopes, que também faturou sua medalha no Jogos Universitários Brasileiros. A goiana, que representa a Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), correu a prova dos 1.500 metros e terminou com a medalha de prata.

Vale destacar que a competição começou na última terça-feira (11) e seguirá até o dia 18 de outubro. Além das modalidades individuais, a competição também trás modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), que estão na fase classificatória e os times goianos seguem nas disputas. Ao todo, Goiás está sendo representado por 140 atletas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s