Delegado Waldir e Zacarias Calil defendem pesquisa para definição de vaga ao Senado por Goiás

Os deputados federais Delegado Waldir (PSL) e Zacarias Calil (DEM) defendem que a vaga ao Senado pela base governista seja escolhida a partir de pesquisas de intenção de votos. A candidatura à única posição ao posto de senador para Goiás é alvo de disputa intensa, sobretudo entre aliados do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Waldir diz que entende a necessidade de o governo estadual fazer composições, mas defende que é preciso ter também apoio popular. Por isso, a pesquisa de intenções de votos para vaga ao Senado em 2022 deve ser levada em consideração para escolha do nome na disputa.

“Acredito que o governador vai querer do lado dele um senador vencedor, que esteja melhor nas pesquisas”, diz. “Tem que compor? Tem! Mas é muito importante a aceitação popular”, salienta.

Contribuição do PSL para a chapa governista

Delegado Waldir não nega a intenção de colocar seu nome na disputa. Por isso, faz questão de reforçar a contribuição que o PSL tem em Goiás com a fusão com o DEM para formação do novo partido União Brasil.

“Defendo que o candidato ao Senado seja o que melhor apareça em pesquisas. Ou que traga mais contribuição para a chapa majoritária. O PSL está entrando com estrutura e tempo de TV”, pontua.

Henrique Meirelles tenta vaga ao Senado

O deputado federal Zacarias Calil também defende a escolha do nome a compor a vaga ao Senado em 2022 através de pesquisas de intenção de voto. O parlamentar diz não ver outra opção para a definição.

Sobre a entrada de Henrique Meirelles (PSD) na disputa, Zacarias Calil diz que continua a posição de pré-candidatura ao Senado. “Henrique Meirelles não significa nada. Com o partido mais forte a situação deve melhorar um pouco mais”, aponta.

O ex-ministro diz não descartar disputa pela base governista ou na chapa a ser montada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Número de votos

Delegado Waldir foi o deputado federal mais bem votado em 2018, com 274.406. Já então novato Zacarias Calil obteve o terceiro maior número de votos: 151.508. Ambos estarão no mesmo partido a partir da fusão entre o PSL e o DEM, que deve ser formalizada a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s