Lucas Kitão diz que deve analisar fusão DEM-PSL para depois tomar uma decisão

Após a confirmação da fusão entre DEM e PSL, criou-se um cenário de desfiliações de políticos das duas legendas, que agora passa a se chamar União Brasil.

Em Goiânia, o único vereador do PSL, Lucas Kitão, ainda não tem uma decisão formada acerca desse novo partido. Procurado pelo Diário de Goiás, o parlamentar explicou que pretende “consultar o seu grupo antes de definir qualquer situação dentro do União Brasil”.

A nova sigla terá, a princípio, a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, além de 4 governadores e 8 senadores. Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado deve ser o presidente local do União Brasil.

O deputado estadual Major Araújo afirmou hoje, ao Diário de Goiás, que deixará o sigla. Segundo ele, não seria compatível com sua biografia permanecer num partido presidido por Ronaldo Caiado.

“Fui pro PSL a convite do Delegado Waldir, mas diante dessa decisão, dessa fusão, eu estou fora. O Bivar vai comandar a sigla, mas aqui em Goiás o Caiado comandando, eu não fico, é incompatível, é rasgar minha biografia, eu não faço isso jamais”, explicou Araújo.

Quem também deixou o PSL foi a deputada federal por São Paulo Joice Hasselmann. A parlamentar filiou-se nesta quinta-feira (7) ao PSDB. Joice foi a deputada mais bem votada do Brasil, em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s