CPI da Covid aprova nova convocação do ministro Marcelo Queiroga

Os senadores da CPI da Covidaprovaram uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O requerimento extra-pauta, do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) foi votado na sessão desta quinta-feira (7). A data será definida posteriormente.

O vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi o primeiro a pedir a nova convocação, alegando dois motivos. Primeiramente, o ministro da Saúdenão respondeu dentro do prazo de 48 horas as perguntas que foram enviadas pela comissão, justamente em substituição à necessidade de uma nova oitiva.

Além disso, apontou uma interferência do ministro na alteração da pauta da reunião da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), que não mais vai analisar um parecer sobre o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19.

Randolfe leu trechos do parecer que recomenda o não uso de cloroquina e hidroxicloroquina, isolado ou combinado com outros medicamentos, em pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 em tratamento ambulatorial.

Há a mesma sugestão em relação ao medicamento Ivermectina.

CPI vai propor indiciamento de Marcelo Queiroga

Antes da sessão, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que vai propor em seu relatório final o indiciamento de Marcelo Queiroga.

“A gente já teve acesso a tanta coisa do ministro da Saúde, a sua conversão ao negacionismo, as mentiras repetidas nas duas vezes que esteve na comissão parlamentar de inquérito, agora a suspensão das vacinas para adolescentes”, afirmou Renan, antes do início da sessão.

“Ele já produziu todos os motivos, provas e indícios para ser exemplarmente indiciado”, completou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s