Calculadora para descobrir novo valor do IPTU em Goiânia será disponibilizado no site da Prefeitura, afirma Rogério Cruz

Após sancionar o novo Código Tributário do Municipio, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que uma calculadora será disponibilizada no site da Prefeitura para o cálculo da nova taxa do IPTU em Goiânia. Falta apenas ajustes no que diz respeito à “números e percentuais” para disponibilidade da ferramenta elaborada pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.

O anúncio foi feito em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (30/09). O simulador do IPTU em Goiânia era um pedido dos vereadores que votaram contra que alegavam falta de transparência nos números em torno do tributo. Apesar de não cravar data para disponibilização da ferramenta, Cruz garantiu que ela será publicada na página institucional da Prefeitura.

“A publicação vai acontecer e logo que acontecer temos um grupo de trabalho na tecnologia dentro da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico para desenvolver a plataforma. Teremos o simulador sim e em breve, logo que tivermos, teremos condições de auxiliar as pessoas e anunciar para disponibilizar no site da Prefeitura”, destacou o prefeito.

Cruz garante um IPTU em Goiânia e um Código Tributário do Município mais justo para Goiânia. “É algo que lutamos. É a minha principal satisfação”, comemora.

Quem também comemorou a aprovação foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Henrique Alves. “Nosso código era ultrapassado em vários sentidos. Então, o código que foi encaminhado pelo prefeito não é o código ideal mas, definitivamente, a gente pode assegurar que é um código melhor do que nós temos hoje”, afirma o vereador.

De modo geral, o vereador afirma que com o novo Código Tributário, quem tem imóveis com valor venal mais elevado irá pagar mais. O vereador ainda destaca que o ponto principal do novo Código Tributário de Goiânia não é somente sobre pagar mais caro no IPTU em Goiânia.

“É importante destacar que com o novo código, terá redução do ISS em várias atividades, atração de empresas, polos industriais, incentivo a moradias no centro, ou seja, tudo isso são progressos que a gente fez em relação ao atual código que eu não tenho dúvidas que a longo prazo vai dar um resultado muito bom para Goiânia”, completa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s