Jato sai da pista durante decolagem no aeroporto de Goiânia

Um jato saiu da pista durante a decolagem no aeroporto de Goiânia. O caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28), no Setor Santa Genoveva. Aeronave é de médio porte e segundo a empresa responsável teve que abortar o voo por segurança.

A aeronave era utilizada para transporte aeromédico e transportava paciente em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros. Equipes da corporação foram acionadas.

Jato saiu da pista durante a decolagem – ninguém ficou ferido, segundo empresa

A Brasil Vida Táxi Aéreo, responsável pelo voo, afirma que não pode comentar detalhes da saúde do paciente que era transportado. No entanto, ressalta que ninguém ficou ferido em decorrência do acidente.

Danos à aeronave serão avaliados em perícia.

Paciente foi conduzido ao Hospital Albert Einstein de Goiânia

Em nota, a companhia afirma que o paciente que estava a bordo foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação.

O paciente, diz o documento, estava consciente, sem ferimentos, sem queixas ou relatos de dor. Equipe médica da transportadora acompanha o paciente e está em contato com familiares.

“A empresa informa que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente. O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa”, conclui a nota.

Veja a íntegra do documento:

“Durante a decolagem, abortada por segurança, um jato da empresa saiu da pista, por volta das 12h30 desta terça-feira (28), no Aeroporto de Goiânia. Não houve feridos. 

O paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação. O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor. 

Equipe médica da empresa acompanha o paciente no hospital e mantém contato com os familiares. 

A empresa informa que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente. 

O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s