Desfiliação de Gustavo Mendanha do MDB será por ofício; Sem festa

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, tem confidenciado que não existe nenhuma razão para festa na desfiliação do MDB. O ato foi anunciado no fim de semana depois que o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou o anúncio de Daniel Vilela (MDB) como candidato a vice.

O pai de Gustavo Mendanha, Léo Mendanha, foi um dos históricos do partido e se filiou ao MDB em 1970 quando era morador de Inhumas. Mendanha já completou 20 anos de filiação ao partido e a história chegará ao fim nesta semana, segundo confirmação dada pelo prefeito.

Gustavo Mendanha vai encaminhar o pedido de desfiliação em ato formal, por ofício, ao Diretório Municipal do MDB de Aparecida de Goiânia. O documento pode ser encaminhado na terça (28) ou quarta (29). Com ele, nos bastidores, há indicação de que vários integrantes do partido vão seguir a prefeito com a efetivação do mesmo afastamento.

Novo partido de Gustavo Mendanha

O prefeito de Aparecida tem deixado claro que buscará a formação de um bloco de oposição ao governo de Ronaldo Caiado e inicia as conversas imediatamente. No entanto, a filiação dele a um novo partido não deve ser concretizada nos próximos dias. Na prática, Gustavo Mendanha não tem pressa escolher o partido, apesar dos diversos convites que tem recebido.

Oiii Há muitas especulações sobre o provável partido que será escolhido. Nos bastidores, há indicação de que Gustavo Mendanha não escolha um partido dos extremos da política brasileira para ter margem para ampliar o grupo oposicionista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s