Decreto em Goiânia libera eventos em locais abertos, boates e flexibiliza restrições em escolas

O novo decreto da Prefeitura de Goiânia que busca a prevenção e o combate à proliferação da Covid-19 tira diversas restrições e libera atividades que estavam há mais de um ano e meio fechadas em decorrência da pandemia. A partir de agora eventos em locais abertos podem receber até 50% da capacidade de ocupação. “Eventos em locais abertos que caibam até 4 mil pessoas estão liberados até 2 mil pessoas”, comenta o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O texto será publicado nesta sexta-feira (24/09).

Na onda de eventos e da vida noturna a Prefeitura também liberou o funcionamento de boates no horário de funcionamento estabelecido no alvará. “Os baladeiros, as boates estão liberadas, desde que seja até 50% do total de quinhentas pessoas. A boate tem que caber 1000 pessoas para caber até 500 pessoas”, pontuou Cruz. A medida deve promover a reabertura de diversas casas que haviam anunciado o fechamento durante o período pandêmico.

Também haverá impacto nas restrições das escolas que agora praticamente voltam à normalidade sem maiores restrições, apenas estabelecendo o distanciamento que passa a ser de 1m² entre uma mesa e outra e também 2m² entre os estudantes e professores. Os cursos livres também tem concessão para funcionarem pessoalmente.

Rogério Cruz destaca ainda que as medidas preventivas para combate continuam e devem ser respeitadas em todos os estabelecimentos, mesmo com as flexibilizações. “O uso da máscara, o álcool em gel, esses protocolos permanecem. Não estamos livres da pandemia, mesmo estando imunizados da primeira ou segunda dose, as pessoas devem continuar com as medidas preventivas”, concluí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s