Chuva ajuda, e bombeiros esperam extinguir incêndio na Chapada dos Veadeiros até sábado (25)

A chuva que caiu na noite desta quinta-feira (23), no norte goiano, colaborou para que os bombeiros controlassem o incêndio que destrói a vegetação da Chapada dos Veadeiros. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Dias, duas grandes frentes foram extintas e restou apenas um foco de queimada, na região do Encontro das Águas, sob cuidados da força-tarefa.

“Estamos só com uma frente ativa, bem pequenina. Os aviões concentraram os ataques todos nela pela manhã. Até à tarde deve ser debelada. Daí vamos empenhar esforços para monitorar as áreas queimadas no sábado para, de fato, decretar a extinção formal do incêndio”, disse ao Diário de Goiás.

Há outro foco pequeno em Cavalcante, mas sob controle monitorado apenas pelo Prev Fogo.

Atuam para conter o incêndio bombeiros de Goiás, do Distrito Federal e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além de voluntários.Advertisement

O incêndio na Chapada dos Veadeiros começou no dia 12 de setembro, no Vale da Lua, e chegou a deixar turistas isolados. Conforme o levantamento mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 36 mil hectares de vegetação foram queimados, dos quais metade estavam dentro do Parque Nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s