Aparecida inicia vacinação de jovens com mais de 15 anos nesta quinta-feira (23)

Aparecida inicia a vacinação contra Covid-19 em jovens com mais de 15 anos de idade. Adolescentes de 12 a 17 anos com alguma deficiência permanente ou comorbidade também serão vacinados, assim como as jovens dessa faixa etária que estejam grávidas ou no período de puerpério. Nestes casos, é necessário comprovar a situação.

Para receber o imunizante, os moradores de Aparecida devem apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço do município. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável. A vacinação está disponível no drive-thru da Cidade Administrativa, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento.

Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8h às 16 h, ou na Central Municipal de Imunização, das 8h às 18h, deve agendar data e hora pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, disponível no site da prefeitura. As vagas para agendamento desta quinta-feira (23) serão liberadas hoje, a partir das 17h.

Aparecida também está imunizando adolescentes com menos de 15 anos que estejam em cumprimento de medida socioeducativa. Neste caso, a vacinação ocorre in loco, com as equipes visitas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aos centros de internação.

Segunda dose de vacinação contra Covid-19, em Aparecida

A aplicação da segunda dose segue normalmente na cidade. O serviço está disponível nos pontos drive-thru de vacinação do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e também na Central de Imunização, das 8h às 18 horas.

As UBSs dos bairros Anhambi, Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim também aplicam o reforço, das 8h às 16h.

Para receber a segunda dose não é necessário agendamento. Basta comparecer aos locais na data prevista no cartão de Vacinação e apresentá-lo junto com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

O estoque de segunda dose do imunizante contra Covid-19 Astrazeneca, que havia chegado ao fim no último sábado (18) foi reposto e a aplicação retomada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s