Gustavo Mendanha confirma que vai se desfiliar do MDB

Gustavo Mendanha (MDB) confirmou saída do MDB em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (20). O prefeito de Aparecida de Goiânia afirmou ainda que será uma “peça para construir um projeto antagônico ao do governador de Goiás”.

“Infelizmente, lutei a todo o custo para construir uma forma democrática para dar a oportunidade de aquelas pessoas, assim como eu, que pensam que deveríamos ter uma candidatura própria ter voz. É uma decisão tomada no afogadilho, que deve ser confirmada essa semana”, disse na entrevista à Rádio Sagres.

“Assim que ocorrer, dificilmente não deixeirei o MDB”, arrematou.

O anúncio foi feito dias após o presidente do MDB, Daniel Vilela, divulgar resultado da consulta que apontou adesão de 146 dos 160 diretórios municipais à aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Gustavo Mendanha confirma que vai se desfiliar do MDB para ser oposição

Gustavo Mendanha disse ainda, na entrevista, que irá conversar com líderes e buscar nomes que tenham os ideias para compor um alternativa ao governo estadual para a eleição de 2022.

“Estou conversando com muita gente. Espero formar coalização que possa culminar em um projeto de governo e na escolha de um nome para enfrentar Caiado”, apontou.

Busca por outro partido

Indagado sobre com quem ele conversa, o prefeito de Aparecida de Goiânia tergiversa e diz que são pessoas do próprio MDB, além de outros partidos. Mas cita a deputada federal Magda Moffato (PL) e o deputado federal João Campos (Republicanos), mas não confirma conversas com Marconi Perillo (PSDB) ou Alexandre Baldy (Progressistas).

“Tem muita gente insatisfeita, dentro do governo. Tem pessoas que, assim como eu, esperavam que o MDB pudesse ter esse protagonismo, seja com o Daniel, seja comigo, sjea com outro nome. Confesso que foi acelerar minha agenda e conversar com outros líderes e partidos, que têm interesse em não caminhar com Caiado de ter um projeto alternativo para o Estado de Goiás”, apontou.

“Não é que esteja colocando meu nome como candidato. Mas seria uma peça que vai ajudar a construir um projeto antagônico a esse”, continuou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s