Goiânia continua em queda no número de pacientes com covid-19; enfermaria está em 38%

A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria de pacientes internados em decorrência da covid-19, em Goiânia, é uma das mais baixas do ano.

De acordo com os dados da prefeitura, nesta quarta-feira (1/9), a taxa de ocupação de UTI na capital era de 56,36%, uma queda considerada expressiva.

Ainda segundo informações da prefeitura, a taxa de ocupação na enfermaria é ainda mais animadora, 38%, também seguindo a queda de internações.

O aumento da vacinação pode ser — acreditam os especialistas — um dos motivos da queda no número de internados e também no número de óbitos causados pelo coronavírus.Advertisement

Contudo, as novas variantes que existem e outras que podem surgir devem alertar as populações para não recuarem, ainda, no combate à pandemia — que ainda não acabou.

O Ministério da Saúde já autorizou a dose de reforço contra a covid-19 em pessoas que já tomaram as duas doses (ou a dose única) para aumentar a imunidade contra a doença. Há o receio também de cientistas que temem que novas variantes possam derrubar a eficácia das vacinas, por isso eles reforçam a necessidade de rapidez na imunização das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s