Prefeito de Goiânia apresenta novo Código Tributário para a capital

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresentou na manhã desta quarta-feira (1/9) proposta para o Código Tributário da capital. Segundo o gestor, o projeto não visa aumento de arrecadação.

“Como eu disse e repito, esse código é diferenciado, ele é sem aumento de arrecadação”, disse em pronunciamento sobre o projeto.

Segundo Cruz, esta proposta será um avanço social para a população de Goiânia haja vista que o atual código está há 46 anos em vigência.

“Nós sabemos que o Código Tributário está defasado, eu estive vereador por dois mandatos na Câmara e sempre foi uma luta nossa. É um código que foi criado há 46 anos e hoje temos uma cidade de mais de um milhão e meio de habitantes que precisa de um código atualizado”, explicou o prefeito.Advertisement

O prefeito destacou dando um exemplo da defasagem em Goiânia, por exemplo, em 1795 — diz o prefeito –, o Centro da capital era a região mais valorizada da cidade, hoje não é mais.

“Em 1975, por exemplo, o Setor Central era o mais valorizado de Goiânia, hoje ainda paga o IPTU mais caro da cidade e vocês vão entender o que queremos lá na frente para o Centro da nossa querida cidade de Goiânia”, explana.

Por outro lado, moradores de condomínio de luxo de Goiânia pagam valores menores porque antes essa região de condomínios eram desvalorizadas.

Outro exemplo, moradores do condomínio Aldeia do Vale são, tributos da mesma forma porque são localizados na mesma área fiscal. Esta justiça social, nós não podemos esquecer que faz parte do nosso compromisso de governo”, pontua Rogério.

O projeto será enviado à Câmara Municipal de Goiânia para apreciação dos parlamentares.

Abaixo tabelas do novo código:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s