Espanha libera a entrada de brasileiros completamente imunizados no país

Depois que a Alemanha, a França e a Suíça passaram a permitir a entrada de brasileiros que foram imunizados contra a Covid-19, a Espanha também afirmou que passará a receber viajantes brasileiros que já completaram seu esquema de imunização. Essas pessoas deverão apresentar o certificado digital de vacinação emitido pelo Ministério da Saúde, na versão traduzida para o espanhol.

De acordo com o consulado da Espanha, todos os brasileiros que foram vacinados com a CoronaVac, a Pfizer, a Janssen e a AstraZeneca serão aceitos, não precisando cumprir o período de quarentena de 14 dias. Porém, todos serão submetidos a medição de temperatura e ao preenchimento de um formulário de controle de saúde no momento de desembarque no país.

As autoridades locais poderão decidir se a realização de testes para detecção do vírus poderão ser realizados ou não no aeroporto, o que também dependerá da situação sanitária do país. No entanto, esses viajantes só serão aceitos na Espanha após os 14 dias de tomada da segunda dose de seus imunizantes. 

Sobre os passageiros que não tomaram as duas doses da vacina, a Embaixada da Espanha no Brasil orienta as pessoas a apresentarem o teste de PCR negativo e fazer 15 dias de quarentena antes de ingressar no território em questão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s