Rogério Cruz explica que a redução do ICMS sobre combustível cabe ao governo do estado

Em meio a um debate frenético acerca da redução do preço dos combustíveis em Goiás, o prefeito Rogério Cruz disse que dialoga com todos os envolvidos nessa temática, contudo ele explica que mudanças no ICMS é de responsabilidade do estado.

“Todos sabem que o ICMS é um imposto relacionado ao estado. O governador Ronaldo Caiado tem dito que reuniu seus técnicos para fazer um estudo e trazer sua avaliação. Agora eu tive uma oportunidade de falar com o Márcio Andrade, dos Sindiposto, e ele me apresentou notas de como faz a compra do combustível. Então tem a parte do ICMS que cabe ao estado, o estado por sua vez teve algumas conversas com os prefeitos das cidades para que os prefeitos arrumassem uma solução para que juntos com o estado apresentassem uma solução, esclarece Rogério em entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (23).

A bandeira da redução do ICMS sobre o preço dos combustíveis iniciou-se com o presidente Jair Bolsonaro que ao ser criticado pelos constantes aumentos, ele alega que é o ICMS o causador do alto preço da gasolina, etanou e diesel.

Nas últimas semanas, com a gasolina já a R$ 7 em alguns estados brasileiros, o tema ficou ainda mais alimentado e obrigando os governadores a discutirem uma possível redução do imposto.Advertisement

Após se reunirem com o governador Ronaldo Caiado na quinta-feira (19), os prefeitos das cidades do interior não ficaram satisfeitos com as soluções apresentadas para a redução do ICMS dos municípios numa tentativa de reduzir o preço do combustível. O preço da gasolina já é uma das maiores do país. Eles entendem que não é reduzindo o imposto que haverá uma solução direta na bomba para o motorista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s