Rogério Cruz: Eu não quero cobrar taxa de lixo, que fique bem claro

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse nesta segunda-feira (23) que sua gestão não tem o propósito de cobrar a chamada taxa de lixo na capital. Cruz destacou que o assunto deve ser decidido na esfera jurídica e que ele, Rogério, não quer cobrar essa taxa.

“Eu não quero cobrar a taxa de lixo, a realidade é essa, que fique bem claro para que todo mundo possa ouvir, pois fica muitas pessoas dizendo por aí que eu fico me escondendo atrás do STF. Não, a responsabilidade de cobrança de taxa de lixo não é do governo Rogério Cruz, isso já vem de muito tempo, caiu no colo, nós temos um prazo e temos que fazer. Então é uma lei e quem vai ter que dizer é uma briga jurídica”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cruz destaca ainda que hoje terá uma reunião na Secretaria de Finanças e que posições serão apresentadas para mostrar à população todo o projeto de forma transparente. Ainda de acordo com o prefeito, essa discussão já ocorre de antes de seu mandato à frente da prefeitura.

“Em relação à taxa de lixo, eu sempre tenho dito que não é um prazer nosso colocar peso no bolso do cidadão goianiense, nós não temos prazer nisso, pelo contrário, eu já venho demostrando desde o início do nosso mandato que nosso trabalho é para ajudar o cidadão e tudo que tiver ao nosso alcance, vamos fazer. Agora esse é um assunto que vem de antes do nosso mandato, vem correndo há anos, agora o STF deu um prazo de decisão e esse prazo caiu em nossa gestão, então eu tive que enviar à Câmara Municipal, a Câmara tem que votar”, esclarece o chefe do Executivo.Advertisement

A Câmara Municipal recebeu na quarta-feira (14/7) o projeto de lei, enviado pela prefeitura de Goiânia, que cria a Taxa de Limpeza Pública (TLP). Se o texto for aprovado, a tributação pode ser feita no carnê do IPTU já a partir de 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s