Entregadores de aplicativo prometem manifestação após mudança em um shopping de Goiânia

Entregadores de aplicativo prometem organizar uma manifestação nos próximos dias contra uma decisão do Shopping Flamboyant que restringiu a entrada dos trabalhadores com seus veículos nos locais mais próximos para retiradas dos pedidos.

De acordo com um dos entregadores — ouvido pelo Diário de Goiás –, os organizadores estão providenciando o mais rápido possível um protesto porque todos estão perdendo entregas e também correm risco de terem as motocicletas e bicicletas roubadas, já que não há seguranças no local reservado para eles, segundo o entregador.

“Estamos apenas fechando o dia para fazermos esse protesto. Do jeito que está, é muito ruim, temos que andar mais, trabalhamos com tempo e corre risco de perder os pedidos, pois as pessoas cancelam se demorar e ainda tem o problema de roubo de moto e bicicleta, nesse lugar que eles mandaram a gente ir não tem segurança”, relata um dos entregadores que não quis revelar o nome por medo de represálias.

De acordo com o Shopping Flamboyant, a medida foi necessária por causa de reclamações de clientes, afirmando que os entregadores andavam em alta velocidade no local.Advertisement

“Temos hoje um grande fluxo de entregadores que acessam o Cais 3 para retirada de encomendas via delivery. No trajeto há uma entrada e uma faixa exclusiva para pedestres muito utilizada por nossos clientes, que estão apresentando várias reclamações sobre a alta velocidade dos veículos, inclusive com relatos de quase atropelamentos envolvendo adultos e crianças”, diz trecho da nota assinada pelo gerente de segurança do estacionamento, César Lima.

Desde segunda-feira (16), os entregadores passaram a cumprir essa nova medida e devem agora deixar seus veículos nesse “estacionamento alternativo” destinado à categoria.

“Isto posto, comunicamos que a partir de 16 de agosto de 2021 (segunda-feira) os entregadores não poderão mais acessar o local, devendo deixar suas motos ou bicicletas no Estacionamento Alternativo (próximo à entrada externa da Riachuelo) e em seguida se deslocar para a operação onde retirarão suas entregas”, diz a nota.

A reportagem do Diário de Goiás tentou contato com a assessoria de imprensa do Shopping Flamboyant, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento deste texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s