415 servidores da Educação se recusaram a tomar vacina em Goiás, diz secretária


Goiás tem até o momento 415 servidores da Educação 
(1% do total)  que se recusaram a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Educação(Seduc), os trabalhadores que se recusarem a tomar a vacina terão que realizar testagem do vírus a cada 15 dias.

Além disso, cada servidor deve se responsabilizar em apresentar o resultado do exame junto à folha de ponto. A informação foi dada pela secretária Fátima Gavioli, durante entrevista nesta manhã para a rádio CBN Goiânia.

Servidores incluídos no grupo prioritário de vacinação

Em abril deste ano, os profissionais da Educação começaram a fazer parte do grupo de prioridade da vacinação contra a Covid-19 em Goiás.

Estado espera que até 30 de agosto, 59% dos servidores já tenham recebido a segunda dose, e que no fim de setembro, estejam completamente imunizados. Até agora, 20% da classe foi imunizada.

Retorno às aulas presenciais em Goiás

Vale ressaltar que, em janeiro de 2021, 8% das escolas públicas retomaram as aulas presenciais em Goiás. Em fevereiro, esse percentual subiu para 15%. Com a piora na situação epidemiológica, os encontros presenciais foram novamente suspensos. As escolas privadas, por sua vez, permanecem com as atividades presenciais, mas com redução do número de alunos e obedecendo a protocolos sanitários.

O retorno às aulas presenciais na rede pública estadual de ensino de Goiás começou no dia 2 de agosto de 2021, em regime híbrido e com limite de ocupação de 50% da capacidade da escola. Seguindo as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s