Procura pela segunda dose não aumentou com variante Delta, diz SMS Goiânia

procura pela segunda dose em Goiânia tem se mantido estável mesmo com os registros da variante Delta em crescente. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital.

A Prefeitura já aplicou 739.819 (63,28% do público vacinal) doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 377.334 (32,27% do público vacinal) representam a segunda dose.

Variante Delta: Procura pela segunda dose em Goiânia não aumentou

De acordo com o superintendente em Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Ternes, a procura pela segunda dose tem sido estável nos últimos dias. “Estamos fazendo uma estratégia de vacinação para pessoas que não conseguiram tomar a primeira dose”.

Demanda espontânea para receber primeira dose é pequena, segundo SMS

Segundo ele, nesse final de semana a capital terá um atendimento com foco na faixa etária acima dos 40 anos, voltado a quem não recebeu a primeira aplicação.

“A população acima de 40 anos é o grupo que ainda está apresentando índices elevados de internação. Estamos vacinando acima de 28 anos, porque a demanda espontânea não está sendo suficiente”.

Ele completa: “a estratégia deste sábado tem objetivo de vacinar pequenos grupos acima de 40 anos que por algum motivo não se vacinaram”.

Contágio com a cepa indiana

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) registrou 11 casos da variante Delta da Covid-19. Goiânia tem quatro casos, sendo dois deles que trabalham em unidades de saúde no Distrito Federal e se contaminaram no local de trabalho. Os outros dois têm como origem uma viagem internacional.

Já em  Santo Antônio do Descoberto, um caso, o contaminado trabalha no DF e manteve contato com uma pessoa infectada. Já em São João D’Aliança, dois casos, ambos relacionados ao surto de Covid-19 registrado em um hospital do Distrito Federal.

Em Aparecida de Goiânia, quatro casos, um deles foi a óbito. Transmissão comunitária foi confirmada.

A SES informou que, juntamente com as secretarias municipais de saúde, segue rastreando os contatos, acompanhando e monitorando os casos. Segundo a pasta, ainda não há transmissão comunitária da variante em Goiás.

Vacinação em Goiânia

Nesta sexta-feira (13), vão ser aplicadas a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 28 anos ou mais, por demanda espontânea, no drive do Shopping Passeio das Águas. No local, serão entregues 2 mil senhas a partir das 8 horas.

A estratégia de vacinação também inclui a vacinação de pessoas com 28 anos ou mais e de grupos prioritários que realizaram agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e pelo site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s