Iris já respira sem ajuda de aparelhos, mas continua na UTI, em estado grave

Iris já respira sem ajuda de aparelhos na UTI do instituto de Neurologia de Goiânia. O estado do ex-prefeito ainda é grave. Político ainda não tem previsão de alta.

De acordo com boletim médico da instituição, ele apresentou melhora do nível de consciência, respondendo a comandos. Também teve melhora do controle da pressão arterial.

De acordo com médicos, funções de outros órgãos estão normais. Família está otimista.

Consciente, mas em estado grave, Iris já pediu para ir para casa

Em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (10), Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito, afirmou que o político pediu água e solicitou que fosse levado para a casa em que mora.

Ela ressaltou, ainda, que os movimentos do pai estão normais e informou que a vida saudável levada pelo ex-prefeito foi determinante para a melhora no quadro de saúde.

Governador faz visita na UTI

O governador Ronaldo Caiado esteve na UTI onde Rezende está internado nesta terça-feira (7). De acordo com o gestor, que também é médico, o ex-prefeito faz fisioterapia respiratória e recebe manipulação para avaliação da reação e movimento nos membros inferiores e superiores.

“Ele também tem um processo que precisa de ser cuidado já que a cirurgia foi uma cirurgia que havia um grande hematoma, então em decorrência disso tem-se um processo inflamatório no cérebro, e o resultado pela tomografia tem sido extremamente, vamos dizer, otimista já que ele não teve mais sangramento, e aquele resíduo que ficou permanece até agora, ou seja, não tem nenhuma evolução do sangramento. Então, é um quadro que apresenta melhoras a cada dia que passa”, afirma Caiado.

Segundo Ronaldo, quando Iris volta a falar, sempre se queixa, com vontade de sair logo da UTI, dando a entender que já quer retomar as atividades cotidianas. O governador também ressaltou a importância da vida equilibrada para reação ao AVC. “Hoje ele colhe o que plantou a vida toda. Sempre foi uma pessoa muito regrada em termos de horário para atividade física e alimentação. Então isso dá um diferencial a ele neste momento”.

Ex-prefeito foi internado na UTI e operado no sábado (7)

Iris foi internado às pressas no último sábado (7), após sentir-se mal em seu escritório político, em Goiânia. De acordo com a filha dele, médica, Ana Paula Machado, o político sentia náuseas e fortes dores de cabeça. “Chegou a vomitar no caminho para o hospital, mas foi prontamente atendido”, disse.

O ex-prefeito passou então por uma cirurgia para retirada de hematoma intracerebral provocado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.  Depois do procedimento, ele foi intubado e colocado em estado de coma induzido, ficando desde então em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva da unidade de saúde.

Iris se recupera na UTI: filha médica vê sinais positivos

De acordo com a filha médica, no mesmo dia da cirurgia, o político apresentou reflexos positivos em testes médicos, ao conseguir mexer pés e mãos. Na data, Adriana Machado afirmou que o vigor físico do pai, que faz ginástica três vezes na semana, e dieta balanceada são importantes para manutenção da estabilidade da saúde de Rezende.

Saúde de Iris Rezende deixou goianos e políticos comovidos

A situação de saúde de Iris Rezende comoveu população e autoridades e aglutinou curiosos na portaria do hospital, em busca de informações sobre o estado de saúde do ex-prefeito.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) é um dos que acompanha a recuperação do amigo de perto. Na segunda, ele informou a imprensa sobre a situação. “Continua intubado, mas já controla a própria respiração. Isso mostra que o quadro está evoluindo, embora o processo dependa da recuperação neurológica”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s