Surto de Covid afeta 13 servidores de laboratório da Polícia Científica, em Goiânia


Um surto de Covid-19 deixou 13 servidores do Laboratório de Química e Toxicologia Forense (LQTF), da Polícia Técnico Científica, em Goiânia, contaminados pelo novo coronavírus. Trabalhadores que testaram positivos para a doença e aqueles tratados como casos suspeitos foram afastados. Os profissionais já foram vacinados.

Em nota, a PTC diz que, assim que tomou conhecimento do surto, medidas sanitárias foram tomadas. Além do afastamento dos servidores contaminados, o laboratório foi sanitizado. As atividades de expediente da referida unidade foram suspensas, inclusive o recebimento de vestígios de unidades do interior de Goiás.

Com relação a uma suposta festa no interior do Laboratório, que pode ter contribuído para o surto, a PTC informou que não foi comunicada e não autorizou qualquer evento ou confraternização no ambiente da corporação. “Os fatos serão apurados, uma vez caracterizada transgressão disciplinar, os envolvidos serão responsabilizados”, diz trecho.

Após a constatação do surto, apenas as equipes plantonistas para os casos de flagrante foram mantidas. No texto, a corporação afirma que não é possível suspender por completo as atividades do laboratório, uma vez que as perícias criminais se relacionam a crimes da Lei de Drogas, razão pela qual opera 24h durante toda a semana.

Ainda de acordo com a nota, os peritos criminais e demais servidores do Laboratório de Toxicologia foram os primeiros a serem vacinados, ainda em fevereiro deste ano, por terem sido considerados prioritários mesmo em relação aos demais policiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s