População tem até dia 8 de agosto para aproveitar o menor ISTI da história de Goiânia

O menor Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI) da história de Goiânia vai até o dia oito de agosto. Pelas redes sociais o prefeito Rogério Cruz explica que as pessoas ainda podem procurar a prefeitura pois o decreto segue em vigência.

“Ainda estar em vigor o decreto que baixamos para reduzir em 50% o valor do imposto sobre transmissão de imóvel. Esta medida foi tomada para beneficiar as famílias que buscam o registro de casa própria e outros imóveis neste momento de pandemia”, explica o prefeito.

Em vigor desde o dia 9 de julho, o decreto tem como objetivo facilitar a vida de famílias que estão a sofrer em decorrência dos impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19. Além de ser num momento delicado para importante parte da população em Goiânia, a projeto se tornou o menor importo da história do município.

Cruz aponta ainda que há a possibilidade de atender famílias com imóveis de vários valores, assim a proposta atende um maior número de pessoas com essas reduções.Advertisement

“Até oito de agosto, quem for transferir o imóvel financiado de até 200 mil reais vai pagar 0,25% do valor efetivamente financiado. Acima de 200 mil até 650 mil, a alíquota é de até 0,50%. E acima deste valor a fração é de 1% sobre o valor financiado.

Por fim, o prefeito enfatiza que sua gestão busca atender à população em geral para mitigar as consequências da pandemia do coronavírus e diz que a prefeitura também disponibiliza o pagamento em até quatro parcelas.

“O prazo para o registro é até o dia 8 agosto e o imposto poderá ser pago em até 4 parcelas. Nós sabemos que esse momento de retomada econômica, exige o olhar atento do poder público e é isso que temos feito, com essa clareza que vamos seguir em frente”, conclui o político.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s