Festa autorizada pela prefeitura gera aglomeração, em Caldas Novas

Caldas Novas foi palco de festa com aglomeração, música sertaneja, DJs e muita gente sem uso de máscara de proteção facial, no último fim de semana. Cerca de mil pessoas lotaram o espaço Arena Music Club ao som das duplas sertanejas de João Neto e Frederico e Guilherme e Benuto na noite do último sábado (31). O evento foi autorizado pela prefeitura do município.

A festa foi autorizada pela prefeitura de Caldas Novas que liberou os alvarás necessários para realização do evento. Na solicitação ao município, os organizadores prometem respeitar todos protocolos, manter o público máximo de 1 mil convidados com exigência de testes para Covid-19, com 48h de antecedência, além de testagem rápida, na porta do evento. O Departamento de Vigilância Sanitária do município alega que as pessoas que testaram positivo, foram impedidas de entrar e encaminhadas para as unidades de saúde.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Caldas Novas alegou que a realização do evento servirá de teste para estabelecer parâmetros para futuras festas no fim deste ano. Além disso, afirmou que o espaço do recebeu a visita da equipe de fiscalização. E a empresa responsável pelos shows, Verão Brasil Entretenimento, realizou a testagem de todos os participantes, inclusive dos funcionários.

O município ainda ressalta que o setor de shows e eventos foi um dos primeiros a parar na pandemia e está sendo um dos últimos a retornar suas atividades. A prefeitura alega ainda que protocolos e medidas para o retorno deste segmento estão sendo estudados, tanto por Caldas Novas, como outras cidades do Brasil.

Relatório

A empresa Verão Brasil, responsável pela realização da festa deve enviar um relatório final ao município. Questionada sobre o documento, a Prefeitura de Caldas Novas respondeu que o relatório ainda não foi enviado ao município, pois é necessário aguardar alguns dias para descobrir se houve casos positivos de Covid-19 no público, após a realização do evento.

A festa aconteceu um dia depois do prefeito da cidade, Kleber Marra (Republicanos), anunciar novas medidas restritivas no município, devido aumento de casos da Covid-19. Um vídeo da festa que aconteceu no último sábado (31) mostra muitas pessoas bebendo, dançando e sem máscaras de proteção facial.

Na última sexta-feira (30), Kleber assinou novo decreto adiando o retorno das aulas presenciais no município para o próximo dia 16. Além disso, o documento intensifica a fiscalização e aplicação de multas a estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e similares. O decreto também determina multa para pessoas que não estiverem usando máscara de proteção facial em locais públicos ou coletivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s