Variante Delta confirmada em Goiânia é caso isolado

O caso confirmado em Goiânia da variante Delta, cepa indiana do novo coronavírus não é comunitário. Trata-se de um caso isolado de uma mulher na capital que teve contato com um homem de Moçambique. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (28/06).

A pasta também destaca que as informações pertinentes ao caso foram repassadas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que fossem tomadas as providências junto ao Ministério da Saúde (MS). O esclarecimento se dá após a divulgação de que a cepa poderia estar sendo transmitida em Goiânia de forma comunitária.

Veja na íntegra a nota da SMS:

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) esclarece que o caso publicado sobre a variante Delta em Goiânia, resultado do estudo de sequenciamento genético realizado em parceria com pesquisadores do projeto que está mapeando as variações do Coronavírus, não é de uma transmissão comunitária, mas sim de um caso isolado. Trata-se de uma mulher que mora em Goiânia e que teve contato com um homem de Moçambique, que estava infectado com a variante. A partir do comunicado feito pela equipe de pesquisadores de que houve um equívoco na divulgação da amostra, a equipe técnica da SMS fez todo um trabalho de vigilância e acompanhamento do caso. O resultado foi repassado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que fossem tomadas todas as providências junto ao Ministério da Saúde (MS).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s