Goiânia começa vacinar contra covid-19 pessoas a partir de 45 anos, neste sábado

Com a nova remessa de vacinas contra a covid-19 que a Prefeitura de Goiânia recebeu na manhã desta sexta-feira (25/06), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a extensão da vacinação para a faixa etária atendida que a partir de agora serão de pessoas com idade igual ou superior a 45 anos.

A confirmação da nova faixa etária que será vacinada em Goiânia foi feita na manhã de hoje pelo secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, no acompanhamento da imunização da primeira dose da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.

A SMS explica que as pessoas que estão nessa faixa etária poderão fazer o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas e serão 27 postos disponíveis para esse grupo. A secretaria confirmou à reportagem do Diário de Goiás que esse grupo já poderá receber a vacinação a partir desse sábado (26).

Além dos postos à disposição da população, e que as pessoas poderão consultá-los pelo site da prefeitura de Goiânia no endereço https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/, haverá também o drive-thru do Shopping Passeio das Águas para atender por demanda espontânea.Advertisement

Novas doses de vacinas chegando, anuncia Caiado

A nova remessa das vacinas contra a covid-19 que chegarem a Goiás da Pfizer será destinadas a 23 cidades do estado que têm a capacidade de armazenamento dos imunizantes exigida pelo Ministério da Saúde, a uma temperatura de 2ºC e 8ºC por 31 dias.

Segundo o governo de Goiás, as cidades que receberão estas doses são: Goiânia, Aparecida, Inhumas, Goianira, Trindade, Senador Canedo, Goianésia, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Porangatu, Campos Belos e Posse.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, reforça que desta maneira será possível avançar ainda mais com a vacinação em todos os municípios.

“As vacinas podem ser utilizadas para grupos específicos de acordo com a realidade do município. Pelo menos 90% das doses, o que pode chegar a 100%, avançarão por ordem decrescente de idade”, pontuou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s