Anápolis retoma aplicação da primeira dose contra a covid-19 neste sábado (26)

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em Anápolis será retomada neste sábado (26) após três dias de paralisação por falta de estoque. A faixa etária atendida ainda é de 45 anos.

A retomada foi possível depois que a cidade recebeu 9,6 mil doses nesta sexta-feira (25). A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estima que há cerca de 13 mil anapolinos com idade entre 45 e 49 anos. O estoque para primeira que se esgotou no meio de semana tinha cerca de 6 mil doses.

Também serão vacinadas pessoas com comorbidades, Síndrome de Down, deficiência permanente, além de gestantes, puérperas. Prossegue a imunização profissionais de saúde, educação e segurança pública, de acordo com listas enviadas pelas instituições.

A primeira dose será aplicada em dez locais, agora também incluindo o prédio do antigo Cerest, na Rua 7, entre os bairros Boa Vista e São Carlos. Os pontos de vacinação no sábado são, além do Cerest, o Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT, UniEvangélica ou unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty e Santa Maria de Nazareth.Advertisement

Já os locais de aplicação da segunda dose permanecem na unidade de saúde do JK e no Banco de Leite. O horário de funcionamento de todos os postos é das 8h às 16h. Em Anápolis, já foram aplicadas 178.973 doses. Há 133.365 anapolinos imunizados com pelo menos uma dose. Destes, 45.608 receberam as duas doses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s