Goiás deve receber 224.980 doses de vacinas contra a covid-19 até o fim da semana

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quarta-feira (23) que Goiás vai receber 224.980 doses de vacinas contra a covid-19, de três laboratórios diferentes, ainda nesta semana.

Caiado informou que o Ministério da Saúde destinará ao estado 100 mil doses da CoronaVac, 74.880 da Pfizer e 50.100 da Janssen.

Não há confirmação de quantas doses da CoronaVac são para aplicação em primeira ou segunda dose, assim como as da Pfizer.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única. Portanto, o carregamento servirá para imunizar 50.100 pessoas. É a primeira vez que o imunizante do braço farmacêutico da Johnson & Johnson chega a Goiás.Advertisement

O governador não confirmou a data e falou apenas que “a expectativa é para os imunizantes estarem em Goiás até o final de semana”.

As vacinas chegam no momento em que as principais cidades começam a ficar sem estoque para a primeira dose. Em Goiânia, nesta quarta, havia apenas 1,6 mil doses para primeira administração. Em Aparecida de Goiânia, restaram pouco mais de 1 mil vacinas.

No interior, diversos municípios restringiram o público a receber a primeira dose a apenas gestantes ou mesmo suspenderam a primeira aplicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s