Variante Delta, cepa indiana da Covid-19, é identificada em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou, no início da tarde desta sexta-feira (18), que após sequenciamento genético feito em parceria com a equipe de pesquisadores do projeto que mapeia as variações genéticas da Covid-19 em Goiás, foi detectada a variante Delta, conhecida como a Cepa indiana ou B.1.617.2.

De acordo com a pasta, a amostra foi detectada em um dos 62 indivíduos que integraram esta etapa da pesquisa e a paciente na qual foi identificada a cepa, tem 18 anos de idade, é moradora de Goiânia, apresentou sintomas leves e não precisou de internação.

A SMS afirma ter efetuado, imediatamente após a identificação do caso, o trabalho de vigilância ativa, que permitiu a conclusão de que trata-se de uma transmissão comunitária. A pasta informou, ainda, que a paciente relatou não ter viajado ou ter tido contato com pessoas de outros estados ou países, o que indica que a variante já circula na capital. 

O fato, de acordo com o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, reforça a necessidade de manter as medidas de segurança e atendimento às campanhas de vacinação. “Tomar cuidado com si e para os outros. O uso de máscaras, álcool gel, o distanciamento social. Essa responsabilidade é de todos, para se proteger e proteger aos outros. Nossa responsabilidade através da vacinação e de vigilância está sendo feita”, ponderou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s